25/04/2023 às 16:59

DICAS IMPORTANTES PARA ESCOLHER UM FOTÓGRADO DE CASAMENTO

48
4min de leitura

 

 

O casamento é uma ocasião especial que todo casal quer ter registrada para o resto da vida, afim de que possam ter guardada consigo a emoção desse dia. Justamente por isso a necessidade de contratar um serviço profissional de fotografia para garantir que esse registro seja feito da melhor forma possível. Porém, não é todo mundo que fica contente com o resultado que recebe ao final desse grande dia.

Diante disso, é importante saber como diferenciar um bom de um mau profissional, para garantir que o registro desse momento único esteja a altura da ocasião. Pensando nisso, separei algumas dicas importantes para escolher um bom fotógrafo de casamento e te ajudar a encontrar quem realmente possa entregar um trabalho de excelência.

 

                                                                                           

Tenha um Orçamento e Estilo em mente

Primeiramente, é preciso avaliar os estilos de fotografia de casamento e definir sua preferência. Existem vários estilos diferentes, e nem todos podem te agradar.

Dentre alguns dos principais estilos, estão:

 

Clássico – estilo mais tradicional, que valoriza fotos posadas e manipuladas pelo fotógrafo.

Fotojornalista – estilo mais espontâneo, em que o casal é fotografado de forma natural, sem interferência ou tantas poses indicadas pelo fotógrafo. Está em alta entre os casais hoje em dia.

Naturais – parecidas com as fotografias de fotojornalismo. Aqui temos uma composição pré-elaborada, com um pouco mais de gestos e poses, mas que surgem da improvisação.

 Dessa forma, com um estilo em mente, você poderá delimitar a sua procura, ajustando o orçamento para a contratação de um profissional qualificado.

Tenha em mente que nem sempre o maior preço significará a melhor qualidade, há fotógrafos com preço “mais em conta” que apresentam um trabalho de excelente qualidade.

 

 

Pesquisa

 Depois de delimitar o tipo de trabalho que você procura e definir um orçamento máximo com a contratação de um profissional de fotografia, é hora de pesquisar por fotógrafos disponíveis para cobrir o seu casamento.

Boa parte dos melhores profissionais acabam preenchendo a agenda anual rapidamente.

Ou seja, o ideal é que você comece a sua pesquisa com uma boa antecedência, principalmente se o seu casamento estiver marcado para a alta temporada.

Na sua pesquisa, procure consultar trabalhos anteriores dos fotógrafos, e não se esqueça de pedir a opinião de outras pessoas que já contratou seus serviços.

Ao final, crie uma lista com os melhores fotógrafos selecionados e compare os trabalhos, avaliando os estilos de cada um para saber qual você mais gosta.

 

 

Visite os Fotógrafos Selecionados

 Sempre que possível, faça uma visita aos profissionais selecionados por você para conhecer mais do seu trabalho pessoalmente.

Marque reuniões com pelo menos dois potenciais candidatos que tenham disponibilidade para cobrir o seu casamento.

Lembre-se de citar o que você está procurando para suas fotos e o informe sobre o local da comemoração, o estilo do seu casamento e o que mais achar necessário.

Além disso, use essa reunião para ver um pouco mais do trabalho do fotógrafo na íntegra, observe a qualidade do trabalho, veja como as fotos ficam quando impressas nos álbuns e como a qualidade do trabalho se mantém em diferentes tipos de eventos.

Outro ponto extremamente importante é o contrato. Tire suas dúvidas sobre a forma de contratação, garantias e serviços adicionais. Procure não sair da reunião com dúvidas.

 

 

Compare Valores, Não Preços

 Por fim, uma das dicas mais importantes para escolher um fotógrafo de casamento é que você compare valores e não preços.

Isto é, tenha em mente o que você está procurando e compare os fotógrafos qualificados para atender sua necessidade.

Além disso, saiba o que está incluso nos serviços que você está contratando, como; garantias, sessão pré-wedding, valores de serviços adicionais, réplicas do álbum ou making of do casamento...

Desse modo, você conseguirá comparar com mais facilidade os valores de profissionais que apresentem um nível técnico semelhante.

Não deixe que o preço seja seu único parâmetro para contratar um fotógrafo. Coloque na balança o valor do trabalho apresentado e você certamente estará mais perto de encontrar o que procura.

 

 

BÔNUS: Contrate o Pré-wedding

 Uma dica essencial para que as fotos do seu casamento saiam da melhor forma possível é contratar o pré-wedding. Através dessa sessão de fotos antes do casamento, o casal e o fotógrafo poderão se habituar um com o outro. Com isso, existem uma maior garantia de tudo seja feito conforme o combinado e o registro seja feito com maior naturalidade. Enfim, espero que essas dicas importantes para escolher um fotógrafo de casamento possam ajudar você a encontrar o melhor profissional para registrar esse momento tão importante.

25 Abr 2023

DICAS IMPORTANTES PARA ESCOLHER UM FOTÓGRADO DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Foto e vídeo de casamento Fotógrafa de casamentos no Itaim Paulista fotografia de casamento Fotógrafo de casamento

Quem viu também curtiu

01 de Jun de 2023

PRÉ-WEDDING, POR QUE DEVO FAZER?

25 de Abr de 2023

5 DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR O SEU CASAMENTO

25 de Abr de 2023

Contratar um fotógrafo profissional para o seu casamento é essencial para garantir que cada momento especial seja registrado