01/06/2023 às 12:08 DICAS PARA NOIVAS

PRÉ-WEDDING, POR QUE DEVO FAZER?

185
4min de leitura

As fotografias, embora ultrapassadas para alguns, ainda continuam sendo uma ótima forma de relembrar ótimos momentos. Seja aquele aniversário de um ano, como também a tão sonhada festa de casamento, as fotos são sempre bem vindas. Sendo assim, para que o evento seja retratado bem como aconteceu é necessário muito planejamento, e, claro, um bom fotógrafo.

 Logo, são vários os momentos passiveis de serem registrado, principalmente quando o assunto é casamento. Isso porque o álbum dos noivos não é composto apenas de fotos do dia do casório, como também de sessões fotográficas realizadas antes do dia tão esperado.

             A essa sessão de fotos anterior ao dia do casamento é dado o nome de pré-wedding, e, assim como os demais registros desse momento, merece muita atenção. Vamos entender o porquê a seguir.

O que realmente é o Pré-Wedding?

             Fora do período do casamento já vivemos uma correria, com vários eventos diários; trabalho, filhos, dentre outros. Agora imagine como fica a rotina de quem está prestes a se casar...

             Em ambos os cenários, a rotina pode afastar o casal da intimidade e do contato mais próximo, afinal o cansaço acaba por habitar quase que a integridade do ser.

 Entretanto, quando o assunto é o planejamento para o casamento há sempre um jeitinho de aproximar os pombinhos e fazer com que esses descubram que a companhia um do outro ainda é possível, mesmo diante de muitos compromissos.

É nesse contexto que o pré-wedding faz total sentido! O termo advém do inglês, e tem como tradução “antes do casamento”. Por isso, podemos entender o pré-wedding como sendo o período que antecede o casamento, onde os noivos realizam o ensaio fotográfico em lugares que possuem a essência do seu relacionamento.

Normalmente esse ensaio é realizado de um a dois meses antes da data do casamento, e pode ter como alocação mais de um ambiente, já que o mais importante aqui é transmitir a partir da imagem atemporal a essência do casal.

A representatividade do Pré-Wedding

             É nesse sentido que o pré-wedding acaba por ganhar uma conotação bem ampla, mas essencial para o sucesso do planejamento do casamento. Sendo assim, podemos afirmar que esse momento que antecede o casamento pode:

·       Promover material decorativo e confecção de álbum: a decoração é componente essencial em todo casamento. Entre as milhares de flores que podem ser utilizadas, entram também no roll as fotografias produzidas no pré-wedding, que mostram um casal mais centrado e unido em seus momentos de descontração.

·       Retiro do estresse do planejamento do casamento: como mencionado, o planejamento do casamento pode ser uma das atividades mais cansativas de todo o processo. Por isso, demanda muito tempo e dedicação. Logo, o pré-wedding é uma ótima forma de reaproximar o casal, e promover uma pausa na correria.

·       Aproximar laços com o fotógrafo: as fotos de casamento devem ser algo bem espontâneas, e por isso, a ligação com o fotógrafo deve ser bem trabalhada para que o casal e o profissional entrem em sintonia. Nesse sentindo, o pré-wedding é um ótimo momento para promover essa interação entre ambas as partes, fazendo com que no dia da cerimônia tudo pareça mais orgânico.

Como planejar o Pré-Wedding?

             Tudo que envolve o casamento é passível de planejamento. E com o pré-wedding não seria diferente. Isso porque esse momento é único e deve representar toda a história do relacionamento do casal.

             Por isso, o maior planejamento desse momento é, sem dúvidas, selecionar os locais que mais tem relação com os noivos. Sendo assim, a dica para essa escolha é encontra um local que tenha um tema de interesse comum dos noivos.

             Portanto, o primeiro passo é escolher um tema. Por exemplo, casais que curtem esportes, ou são aventureiros, gostam de trilhas e praticam isso juntos, um bom local para um pré-wedding é uma cachoeira.

             Agora se vocês não têm algo em especifico como no exemplo acima, não se preocupem. A solução nesse caso é escolher uma temática que tenha relação com a história do casal, e, a partir disso, selecionar um local que faça menção a história. É importante frisar aqui que não necessariamente precisa ser apenas um local, pode ser mais de um, já que o que importa nesse momento é representar o casal da melhor forma.

             Por fim, feitas essas escolhas, é necessário selecionar o profissional que irá transformar qualquer local escolhido em um lugar deslumbrante. Estamos falando do fotógrafo.

             O principal ponto a se observar em um fotógrafo para o pré-wedding é a sua experiência. Existem inúmeras agencias que podem te indicar um profissional, mas antes de sair fechando negócio, observe sempre o seu portfólio, e veja se aquele está na mesma vibe que a do casal, se ele tem criatividade, e, claro, se ele tem boas referências.

Conclusão

             O pré-wedding, assim como todo o casamento em si, é um momento único que exige dos noivos muita programação. Entretanto, embora haja planejamento para esse evento, é válido destacar que o pré-wedding tem como finalidade promover um momento de descontração e reaproximação do casal, que se encontra lotado de coisas para resolver devido a correria do casamento.

             Além disso, o pré-wedding tem como finalidade construir um acervo de fotografias que comporão o álbum de casamento, bem como de estreitamento de laços entre o casal e o fotógrafo, que será o grande responsável por fazer a mágica acontecer através das imagens, tanto no período anterior ao casamento, como também na data do casamento.

        

01 Jun 2023

PRÉ-WEDDING, POR QUE DEVO FAZER?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio Pré-casamento Ensaio pré-wedding fotografia de casamento Pré-wedding

Quem viu também curtiu

25 de Abr de 2023

5 DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR O SEU CASAMENTO

25 de Abr de 2023

Contratar um fotógrafo profissional para o seu casamento é essencial para garantir que cada momento especial seja registrado

25 de Abr de 2023

DICAS IMPORTANTES PARA ESCOLHER UM FOTÓGRADO DE CASAMENTO

Logo do Whatsapp