06/10/2021 às 02:46 DICAS PARA NOIVAS

Pré-wedding

7
4min de leitura



             As fotografias, embora ultrapassadas para alguns, ainda continuam sendo uma ótima forma de relembrar ótimos momentos. Seja aquele aniversário de um ano, como também a tão sonhada festa de casamento, as fotos são sempre bem vindas. Sendo assim, para que o evento seja retratado bem como aconteceu é necessário muito planejamento, e, claro, um bom fotógrafo.

             Logo, são vários os momentos passiveis de serem registrado, principalmente quando o assunto é casamento. Isso porque o álbum dos noivos não é composto apenas de fotos do dia do casório, como também de sessões fotográficas realizadas antes do dia tão esperado.

             A essa sessão de fotos anterior ao dia do casamento é dado o nome de pré-wedding, e, assim como os demais registros desse momento, merece muita atenção. Vamos entender o porquê a seguir.

O que realmente é o Pré-Wedding?

             Fora do período do casamento já vivemos uma correria, com vários eventos diários; trabalho, filhos, dentre outros. Agora imagine como fica a rotina de quem está prestes a se casar...

             Em ambos os cenários, a rotina pode afastar o casal da intimidade e do contato mais próximo, afinal o cansaço acaba por habitar quase que a integridade do ser.

 Entretanto, quando o assunto é o planejamento para o casamento há sempre um jeitinho de aproximar os pombinhos e fazer com que esses descubram que a companhia um do outro ainda é possível, mesmo diante de muitos compromissos.

É nesse contexto que o pré-wedding faz total sentido! O termo advém do inglês, e tem como tradução “antes do casamento”. Por isso, podemos entender o pré-wedding como sendo o período que antecede o casamento, onde os noivos realizam o ensaio fotográfico em lugares que possuem a essência do seu relacionamento.

Normalmente esse ensaio é realizado de um a dois meses antes da data do casamento, e pode ter como alocação mais de um ambiente, já que o mais importante aqui é transmitir a partir da imagem atemporal a essência do casal.

A representatividade do Pré-Wedding

             É nesse sentido que o pré-wedding acaba por ganhar uma conotação bem ampla, mas essencial para o sucesso do planejamento do casamento. Sendo assim, podemos afirmar que esse momento que antecede o casamento pode:

·       Promover material decorativo e confecção de álbum: a decoração é componente essencial em todo casamento. Entre as milhares de flores que podem ser utilizadas, entram também no roll as fotografias produzidas no pré-wedding, que mostram um casal mais centrado e unido em seus momentos de descontração.

·       Retiro do estresse do planejamento do casamento: como mencionado, o planejamento do casamento pode ser uma das atividades mais cansativas de todo o processo. Por isso, demanda muito tempo e dedicação. Logo, o pré-wedding é uma ótima forma de reaproximar o casal, e promover uma pausa na correria.

·       Aproximar laços com o fotógrafo: as fotos de casamento devem ser algo bem espontâneas, e por isso, a ligação com o fotógrafo deve ser bem trabalhada para que o casal e o profissional entrem em sintonia. Nesse sentindo, o pré-wedding é um ótimo momento para promover essa interação entre ambas as partes, fazendo com que no dia da cerimônia tudo pareça mais orgânico.

Como planejar o Pré-Wedding?

             Tudo que envolve o casamento é passível de planejamento. E com o pré-wedding não seria diferente. Isso porque esse momento é único e deve representar toda a história do relacionamento do casal.

             Por isso, o maior planejamento desse momento é, sem dúvidas, selecionar os locais que mais tem relação com os noivos. Sendo assim, a dica para essa escolha é encontra um local que tenha um tema de interesse comum dos noivos.

             Portanto, o primeiro passo é escolher um tema. Por exemplo, casais que curtem esportes, ou são aventureiros, gostam de trilhas e praticam isso juntos, um bom local para um pré-wedding é uma cachoeira.

             Agora se vocês não têm algo em especifico como no exemplo acima, não se preocupem. A solução nesse caso é escolher uma temática que tenha relação com a história do casal, e, a partir disso, selecionar um local que faça menção a história. É importante frisar aqui que não necessariamente precisa ser apenas um local, pode ser mais de um, já que o que importa nesse momento é representar o casal da melhor forma.

             Por fim, feitas essas escolhas, é necessário selecionar o profissional que irá transformar qualquer local escolhido em um lugar deslumbrante. Estamos falando do fotógrafo.

             O principal ponto a se observar em um fotógrafo para o pré-wedding é a sua experiência. Existem inúmeras agencias que podem te indicar um profissional, mas antes de sair fechando negócio, observe sempre o seu portfólio, e veja se aquele está na mesma vibe que a do casal, se ele tem criatividade, e, claro, se ele tem boas referências.

Conclusão

             O pré-wedding, assim como todo o casamento em si, é um momento único que exige dos noivos muita programação. Entretanto, embora haja planejamento para esse evento, é válido destacar que o pré-wedding tem como finalidade promover um momento de descontração e reaproximação do casal, que se encontra lotado de coisas para resolver devido a correria do casamento.

             Além disso, o pré-wedding tem como finalidade construir um acervo de fotografias que comporão o álbum de casamento, bem como de estreitamento de laços entre o casal e o fotógrafo, que será o grande responsável por fazer a mágica acontecer através das imagens, tanto no período anterior ao casamento, como também na data do casamento.

        

06 Out 2021

Pré-wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio Pré-casamento Ensaio pré-wedding fotografia de casamento Pré-wedding

Quem viu também curtiu

23 de Set de 2021

5 DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR O SEU CASAMENTO

23 de Set de 2021

DICAS IMPORTANTES PARA ESCOLHER UM FOTÓGRADO DE CASAMENTO

02 de Set de 2021

A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM E CABELO NA FOTOGRAFIA DA NOIVA

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp